Quem sou eu

Estou a frente do Círculo de Brigantia, um espaço sagrado dedicado ao estudo e aos cultos mágicos que começaram há muito tempo atrás. Desde 1993 dedico uma boa parte do meu tempo ao estudo de civilizações antigas, suas mitologias, cultos e magias - mas a minha paixão ficou com os Celtas! Em 2006 o sonho de um espaço sagrado se torna realidade. E com ele, muitos amigos e alunos que continuam suas jornadas através da Bruxaria Moderna e sempre aparecem para rever e fazer novas amizades.

domingo, 14 de março de 2010

6ª Conferência de Wicca e espiritualidade da Deusa


Já está no ar o site da 6ª Conferência de Wicca e Espiritualidade da Deusa que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de junho de 2010, em São Paulo. Confira a programação de palestras, workshps e rituais através do site www.conferenciadewicca.com.br

Este ano estarei novamente na conferência com a palestra, no sábado, às 15:30h:

15) A ARTE DE CRIAR UM ALTAR PAGÃO
Conferencista: Claudio Ramos

No Paganismo estamos sempre celebrando os deuses e a roda do ano, assim como fazendo magias. Para tanto precisamos de um elo entre o Outro Mundo e este: um altar. Ele é o véu que existe entre os mundos, onde a comunicação entre o que existe aqui e o que há do outro ladro se encontram e produzem uma determinada energia. Para que exista uma comunicação ativa este véu deve estar o mais tênue possível. Assim, o altar deve estar corretamente posicionado, com os devidos símbolos e instrumentos, ser cultuado e cuidado regularmente. Mas muitas vezes temos dúvidas de como e de que instrumentos colocar em cima dele; se colocá-lo no chão ou no alto; o que podemos fazer ou não diante dele ... dúvidas como essas e outras sempre passam por nossos pensamentos. Tire todas as suas dúvidas de como montar um altar e de como manter a energia do Outro Mundo alinhada a sua.

Tópicos abordados:
- O que é um altar
- Sua função na magia e no dia-a-dia
- Como alinhar e montar um altar
- Onde posicioná-lo em locais sagrados e em casa
- Os diversos tipos de altares
- Altares fixos e móveis
- Altares pagãos para divindades de civilizações diversas
- Altar para os elementos, fadas, sabbats, ancestrais, handfasting, esbats, dragões, divindades, dentre outros

E no domingo, às 13:00h, Patricia Ramos, conhecida como Pramoda devi, palestrará sobre Astrologia Védica:

22) A ASTROLOGIA VÉDICA
Conferencista: Pramoda Devi

A astrologia védica é uma ciência milenar da Índia Antiga que até hoje faz parte do cotidiano de todos os indianos. Na Índia, todas as dúvidas sobre qualquer acontecimento são esclarecidas durante uma consulta com um astrólogo: seja para abrir um negócio, fazer uma viagem, realizar um casamento ou escolher o nome de um filho. Nada é feito sem a consulta dos astros e dos Deuses. Ainda pouco divulgada no Brasil, a Astrologia Védica chegou a ser mencionada na novela da Rede Globo “Caminho das Índias”, mas muito pouco desse imenso conhecimento milenar foi mostrado. Porém, serviu para aguçar nas pessoas a curiosidade sobre uma cultura fascinante e muito diferente da nossa. Muitas são as diferenças entre a astrologia ocidental e a astrologia védica, bem como a visão de um astrólogo ocidental comparada a de um astrólogo védico. Não há a mais correta, mas sim, uma visão cultural diferente sobre a posição dos corpos celestes no momento em que se analisa um mapa natal, revolução solar ou sinastria. O posicionamento e relacionamento dos corpos celestes representam um guia para um indiano, que revela a melhor maneira de se viver para o tão esperado encontro com a sua alma. Venha conhecer um pouco mais sobre essa forma de astrologia neste workshop.

Tópicos que serão abordados:
- A diferença entre a astrologia ocidental e a védica
- A diferença dos cálculos em um mapa
- A mudança de valores existentes nas duas astrologias
- As mansões lunares ou nakshatras
- Os Planetas posteriores


Não percam esta ediçaõ da confer~encia e façam logo as suas inscrições pelo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário