No dia 28 de dezembro de 2010 fizemos um esbá para homenagear uma parte de nosso planeta tão cultuada e reverenciada durante todo o ano: o mar. Vivemos em uma cidade litorânea ensolarada o ano todo e onde a praia é nossa segunda casa. Durante o dia, o sol nos aquece na beira do mar e a água nos refresca do calor intenso. À noite, a brisa refresca nossos corpos e alimenta nossa mente com os mais intensos devaneios. Sol e lua alternam-se em uma dança diária modificando a energia de nosso grande mar.
Para alguns ele é masculino: Njord para os nórdicos, Posseidon para os gregos, Netuno para os romanos, Lyr para os celtas. Para outros ele é feminino: Yemanjá para as tribos africanas, Matsu para os chineses. Para outros ele é o local de vida e morte, de onde viemos e para onde retornaremos; ele é a Grande Mãe que nos dá o alimento e ao mesmo tempo o Grande Pai que nos transporta e acolhe.
Seus mitos foram contados por diversas culturas, suas sereias encantaram diversos marinheiros, seus mistérios e magia encantam diversas pessoas.
Abençoado seja nosso grandioso Mar. abençoados sejam as deusas que regem esta grandiosidade. Abençoados sejam os deuses que se movem nesta imensidão. abençoadas sejam as criaturas que habitam local tão sagrado. Abençoados sejam os filhos e filhas do Mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário